Primeira Assembleia Municipal de Braga interrompida com acusações à maioria

| Norte
Porto Canal / Agências

Braga, 23 nov (Lusa) -- A primeira assembleia municipal de Braga após as eleições foi interrompida esta noite após o PS e a Cidadania em Movimento terem abandonado a reunião, acusando a nova maioria de direita de "tiques ditatoriais" e "falta de transparência".

A "confusão" surgiu ainda na discussão do primeiro ponto da ordem do dia, com já duas horas de reunião decorridas, durante a votação das propostas da Câmara Municipal de Braga, do PS e da Cidadania em Movimento sobre as novas taxas de derrama.

A atitude de "protesto" dos dois grupos parlamentares deu-se depois da mesa da assembleia não ter aceitado um recurso do PS sobre a forma como decorreu a votação das referidas propostas.

Os líderes dos grupos parlamentares estão reunidos para decidir se os trabalhos continuam.

O PS governou Braga durante mais de três décadas mas perdeu para uma coligação liderada pelo PSD nas últimas eleições autárquicas.

JYCR/ FP // ARA

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Trabalhadores da Continental Mabor em Famalicão exigem aumentos salariais

Os trabalhadores da fábrica de Vila Nova de Famalicão da multinacional alemã Continental Mabor concentraram-se esta quinta-feira frente à fábrica para reivindicar um aumento salarial intercalar de 40 euros, para fazer face ao aumento do custo de vida.

Aeroporto Francisco Sá Carneiro vai contar com dez novas ligações diretas 

O Aeroporto Francisco Sá Carneiro vai contar com dez novas ligações diretas e com um reforço de outras já existentes.

O Presidente do Turismo do Porto e Norte diz que este acréscimo vai contribuir para uma subida das receitas hoteleiras da região.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.