Roubou o carro do comandante dos bombeiros e atropelou uma mulher em Bragança

| Norte
Porto Canal / Agências

Bragança, 22 nov (Lusa) -- Um indivíduo conhecido em Bragança por pequenos delitos foi hoje detido pela polícia depois de ter roubado o carro do comandante dos bombeiros e atropelado uma mulher.

O comandante da PSP, Amândio Correia, contou à Lusa que o homem de 35 anos furtou uma viatura, na rua Alexandre Herculano, que se encontrava parada com a chave na ignição e que pertencia ao comandante dos bombeiros voluntários de Bragança.

Pouco tempo depois, noutra zona da cidade, no Bairro da Coxa, atropelou uma mulher que foi assistida e transportada pelo INEM para a urgência da Unidade Hospitalar de Bragança.

O comandante da polícia desconhece o estado da vítima, indicando apenas que "pode ser grave", já que terá sido projetada contra o vidro dianteiro da viatura, que ficou partido.

O homem acabou detido pela PSP na Av. Sá Carneiro, próximo do local do atropelamento.

Segundo o comandante, o indivíduo "não tem carta de condução" e "é muito conhecido da polícia por estar envolvido constantemente em pequenas asneiras como furtos".

O autor dos acontecimentos de hoje, que se desenrolaram por volta das 19:00, está detido e vai ser presente em Tribunal para o primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação.

HFI // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.