Dois detidos por tráfico de droga em Bragança

| Norte
Porto Canal / Agências

Bragança, 22 nov (Lusa) -- A PSP deteve hoje em Bragança dois homens suspeitos de tráfico, um dos quais reincidente que se encontrava em liberdade condicional depois de ter cumprido pena pelo mesmo tipo de crime, divulgou aquela força de segurança.

De acordo com informação divulgada pelo Comando Distrital da PSP, os dois indivíduos, com 29 e 45 anos, foram detidos hoje de manhã numa operação em que foram também realizadas buscas domiciliarias com apreensão de diverso material alegadamente relacionado com os crimes de tráfico de produtos estupefacientes e substâncias psicotrópicas.

Na operação levada a cabo por polícias da Esquadra de Investigação Criminal de Bragança foram apreendidos cerca de 30 doses de heroína, no valor comercial de 150 euros, uma balança de precisão, dois frascos de metadona, três telemóveis, mais de 50 euros em dinheiro, alguns pedaços de plástico recortado, habitualmente usados para embalagem da droga, entre outro material.

Os detidos, um natural de Bragança e outro do Marco de Canavezes, residiam na cidade transmontana e já estavam conotados com o tráfico de droga.

De acordo com a PSP, um dos homens "encontra-se em regime de liberdade condicional, após cumprimento de pena que lhe foi aplicada pela prática do mesmo crime e o outro, tem processos pendentes, onde se encontra indiciado pela prática" do mesmo ilícito criminal.

Os detidos vão ser presentes a Tribunal para decisão judicial sobre as medidas de coação a que ficarão sujeitos até julgamento.

A PSP de Bragança informou ainda que no decorrer do mês de novembro procedeu já à detenção de sete pessoas por condução sob a influência de álcool e 1 por condução sem habilitação legal.

HFI // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Porto vai ter dez novas ligações aéreas

O aeroporto Francisco Sá Carneiro vai contar com dez novas ligações diretas, bem como o reforço de outras já existentes. Este acréscimo deve contribuir para uma subida nas receitas hoteleiras da região, que Luís Pedro Martins, presidente do Turismo Porto e Norte, espera que ultrapassem a barreira dos mil milhões de euros em 2024.

Bryan Adams de regresso ao norte do país 

Bryan Adams está de regresso ao norte do país para um concerto no Altice Forum, em Braga, no dia 23 de novembro, anunciou, esta quinta-feira, a sala de espetáculos.

Mau tempo cancela um dos maiores eventos da semana santa em Braga

Devido às condições meteorológicas desfavoráveis, a Procissão do Senhor "Ecce Homo", também conhecida como "Procissão dos Farricocos", que estava programada para acontecer nas ruas de Braga nesta quinta-feira, foi cancelada.