Avião da TAP com falha no motor obriga a voltar ao aeroporto de Lisboa

Avião da TAP com falha no motor obriga a voltar ao aeroporto de Lisboa
| País
Porto Canal (AYR)

O avião da TAP com destino a São Paulo, no Brasil, detetou uma falha no motor, já em andamento, obrigando a voltar para o aeroporto de Lisboa, avança, esta terça-feira, ao Porto Canal o porta-voz da TAP, André Soares.

O voo TP89 saiu de Lisboa às 10h34 com destino ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, Brasil, detetando, na zona de Peniche, “uma falha num dos quatro motores” do avião.

De acordo com o que o porta-voz da TAP, André Soares, indicou ao Porto Canal, o avião esteve ainda cerca de duas horas a sobrevoar em Portugal Continental para gastar um pouco de depósito uma vez que, por medidas de segurança, não podem aterrar com o depósito cheio.

O avião aterrou por volta das 12h30 e está já pronto um outro aparelho para transportar os 177 passageiros para São Paulo.

+ notícias: País

Governo alerta para nova vaga de calor que começa este fim de semana e prolonga-se até setembro

O Governo alertou, esta quarta-feira, depois de uma reunião do IPMA para o aumento das temperaturas a partir do fim de semana que se vão prolongar até setembro. 

Oito meios aéreos mobilizados para a serra da Estrela

Oito meios aéreos estavam, cerca das 10:00 desta quarta-feira, a combater o incêndio que lavra há mais de uma semana na serra da Estrela, segundo o 'site' da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

Sérgio Figueiredo renuncia ao cargo de consultor do ministro das Finanças

Sérgio Figueiredo renunciou ao cargo de consultor do ministro das Finanças, anunciou hoje o ex-antigo diretor de informação da TVI num texto publicado no Jornal de Negócios.