GNR detecta homem em casa em ruínas de Lamego que comia apenas fruta há cinco meses

| Norte
Porto Canal / Agências

Lamego, 21 nov (Lusa) -- A GNR de Viseu detetou hoje um homem, de 44 anos, alojado numa quinta em ruínas de Lamego e que nos últimos cinco meses apenas se alimentava de fruta da época.

Em comunicado, a GNR diz que a Secção de Programas Especiais do Destacamento Territorial de Lamego, no âmbito do Policiamento Comunitário, teve conhecimento através de um Interlocutor Local de Segurança da existência de um individuo que se encontrava alojado, algures numas ruínas, numa quinta abandonada no concelho de Lamego".

"Foram encetadas diligências pelos militares para localizar o referido indivíduo, de 44 anos, natural daquela localidade. Encontrado o local, foi verificado que o cidadão se instalou num local sem as mínimas condições de habitabilidade e, sem fazer refeições confecionadas, alimentava-se apenas da fruta da época, há cerca de cinco meses".

A situação foi sinalizada para o Gabinete de Ação Social da Câmara Municipal de Lamego, tendo sido coordenada uma visita ao local, juntamente com elementos da Segurança Social.

"Estas entidades fizeram entrega aos militares da secção de várias roupas e agasalhos, bem como material para a higiene pessoal do cidadão, tendo-lhe sido entregue para assim passar a ter outras condições", diz o mesmo comunicado, publicado na página da GNR de Viseu no Facebook.

O cidadão passou a receber refeições quentes, no âmbito do projeto cantinas sociais.

SSS/AMF // ZO

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Vai nascer laboratório de investigação no antigo Raf Park em Matosinhos

A Câmara de Matosinhos quer construir um laboratório de investigação ambiental e agrícola, no local onde estava situado o antigo Raf Park, em Santa Cruz do Bispo.

Já há cinco praias no Norte com vigilância fora de época. Federação estende apelo a todo o país

A Federação Portuguesa de Nadadores Salvadores insiste para que a vigilância nas praias se estenda para além da época balnear, em todo o país.

Buscas por jovem de 19 anos desaparecido no mar em Ílhavo retomadas apenas por terra

As buscas para encontrar o jovem que desapareceu no domingo no mar da praia da Costa Nova, em Ílhavo, no distrito de Aveiro, prosseguem hoje, mas apenas por terra, informou fonte da Capitania do Porto de Aveiro.