Autoridades espanholas encontram corpo de segundo rapaz que caiu ao rio Minho

| Norte
Porto Canal

A corpo do rapaz de 12 anos, de nacionalidade marroquina, que na segunda-feira caiu ao rio Minho juntamente com o irmão foi hoje encontrado pelas autoridades marítimas espanholas, disse à agência Lusa fonte ligada às operações.

"Foi encontrado cerca das 11:00 [hora de Lisboa] nas imediações do local onde desapareceram os dois rapazes", precisou a mesma fonte.

O acidente aconteceu segunda-feira, no lado galego, 300 metros a montante da ponte internacional que liga Salvaterra do Minho à vila portuguesa de Monção, acrescentou fonte da Capitania do porto de Caminha.

O corpo do irmão mais novo, de 8 anos, foi recuperado da água, sem vida, poucos minutos depois do desaparecimento.

Elementos da Polícia Marítima de Caminha, através de mergulhadores, associaram-se nas primeiras horas às buscas dos dois rapazes e a Lancha "Rio Minho", daquela capitania, foi mobilizada hoje para o patrulhamento do curso de água internacional, desde a foz até Valença.

As operações foram coordenadas pelas autoridades marítimas de Espanha, através do Comando Naval de Tui.

Os dois irmãos deixaram de ser vistos cerca das 17:10 de segunda-feira, depois de caírem ao rio Minho, quando brincavam na margem galega.

A autarquia de Salvaterra do Minho decretou entretanto dois dias de luto municipal.

As operações de busca envolveram meios da autoridade marítima espanhola, dos bombeiros de Porriño (Galiza) e da Guardia Civil de Espanha, mas também dos bombeiros voluntários de Monção e da GNR, além da autoridade marítima portuguesa.

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Criança de nove anos atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de nove anos foi atropelada na manhã desta quinta-feira, e ficou gravemente ferida, em Vale S. Martinho, no concelho de Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada esta quinta-feira, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).