Ministro Poiares Maduro interrompido por manifestantes no início de um discurso

Ministro Poiares Maduro interrompido por manifestantes no início de um discurso
| Norte
Porto Canal / Agências

O ministro-adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro, foi hoje interrompido por um grupo de manifestantes na Grande Conferência JN, no Porto, quando se preparava para começar a discursar, tendo-se ouvido na sala repetidas vezes "demissão".

Dezenas de manifestantes já tinham recebido o ministro Miguel Poiares Maduro com protestos e pedidos de demissão à chegada ao edifício da Alfândega do Porto, onde decorre a referida conferência.

Na sala, e depois de Poiares Maduro ter subido ao púlpito e iniciar o seu discurso, alguns manifestantes começaram a gritar "demissão" repetidas vezes, envergando folhas A4 com a mesma palavra, iguais às que foram usados no exterior.

"Eu reconheço o direito natural de protesto mas se me deixarem exprimir a minha opinião também agradecia", disse o ministro enquanto os protestos decorriam.

Da plateia surgiu, momentos depois, a voz de um homem a protestar, que pediu a Poiares Maduro para que não se transformasse num "Relvas dois" e que se demitisse.

"Eu não vou entrar em discussão consigo mas vou dizer uma coisa que é muito simples: tudo aquilo que eu escrevi, disse antes. As posições defendidas são conhecidas, estão disponíveis e é muito fácil ver que eu não disse tal coisa", respondeu apenas ao manifestante, que alegou que Poiares Maduro teria pedido a demissão deste Governo antes de assumir funções.

Os manifestantes foram convidados a sair da sala pela organização, tendo acatado este pedido sem protestos.

+ notícias: Norte

Prepare o guarda-chuva. Depois de dias de “verão” a Norte, chuva regressa nos próximos dias

Depois de duas semanas com temperaturas a relembrar o verão, a chuva está de regresso ao Norte do país nos próximos dias, prolongando-se até ao final da próxima semana, entre 26 de abril a 3 de maio.

Criança de nove anos atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de nove anos foi atropelada na manhã desta quinta-feira, e ficou gravemente ferida, em Vale S. Martinho, no concelho de Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada esta quinta-feira, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).