Pinto da Costa diz que FC Porto tem treinador e será anunciado antes de dia 12

| FC Porto
Porto Canal

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, garantiu hoje que a equipa tricampeã portuguesa de futebol já tem treinador para a próxima época, adiantando que este será apresentado antes de 12 de junho.

À margem da Grande Conferência JN, que decorre hoje durante todo o dia na Alfândega do Porto, Pinto da Costa afirmou que a fase da procura de treinador para a equipa principal de futebol "já passou" e que o clube já tem treinador escolhido.

"Será antes do dia 12 de junho e não é por ser festa de Santo António, senão escolheria o dia 23 de junho. É porque no dia 12 de junho eu vou passar uma semana fora e quero deixar tudo oficializado", respondeu, quando questionado sobre quando será apresentado o treinador do FC Porto.

Questionado sobre se Vitor Pereira já lhe tinha dado uma resposta, o presidente do clube "azul e branco" disse: "Já está respondido que eu tenho treinador".

"Vocês também fazem as vossas análises. Sabem por onde ele anda. É fácil deduzir se é ou não é o Vítor Pereira. Eu, na altura própria, antes do dia 12, dir-vos-ei e apresentarei o treinador, porque foi essa a data que escolhemos mutuamente para revelar essa posição", acrescentou.

Perante a insistência dos jornalistas para saber se o treinador "azul e branco" já tinha nome, o presidente do FC Porto respondeu apenas: "ele tem".

Sobre a possibilidade da saída de mais jogadores do plantel do clube, Pinto da Costa admitiu apenas "poder ter que vender algum jogador".

"Porque há jogadores que têm a cláusula de rescisão e se alguém as pagar e os jogadores quiserem - que não tem sido o caso, porque jogadores que têm sido referidos que vão mesmo pela cláusula não querem ir", explicou.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.