Mário Soares: Cortejo fúnebre chegou ao cemitério dos Prazeres às 15:50

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 10 Jan (Lusa) - O cortejo fúnebre de Mário Soares chegou hoje às 15:50 ao cemitério dos Prazeres, em Lisboa, tendo sido recebido por honras fúnebres pelos militares dos três ramos das Forças Armadas em parada, com centenas de cidadãos a aplaudir.

A última paragem antes da chegada ao cemitério tinha sido o Largo do Rato, sede nacional, sendo o cortejo composto pelas mais altas entidades e família de Mário Soares, que foram recebidos na praça João Bosco por anónimos que aplaudiram a chegada da urna, bem como por vários membros do Governo e pelo presidente da câmara de Lisboa.

Depois da chegada, ouviu-se a marcha fúnebre pela banda do Exército e a entrada da urna no cemitério dos Prazeres foi acompanhada por três salvas de tiros.

Antes da chegada do cortejo, ouviu-se o hino nacional.

JF // SMA

Lusa/fim

+ notícias: País

Fisco vai avaliar e atualizar matrizes das barragens para cobrar IMI

A Autoridade Tributária e Aduaneira vai fazer uma avaliação e atualização das matrizes das barragens e avançar com a cobrança do IMI desta tipologia de bens, segundo determina um despacho do secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Nuno Félix.

Primeiro prazo para reforço do poder das regiões já falhou

O prazo para o reforço do poder das regiões, no âmbito da transferência de competências das direcções regionais para as CCDR, seria o fim de janeiro. No entanto, de acordo com o jornal Público, o diploma ainda não está concluído. 

Costa garante que Portugal vai enviar tanques Leopard 2 à Ucrânia

O primeiro-ministro assegurou este sábado que Portugal vai ceder às Forças Armadas ucranianas tanques Leopard 2 e adiantou que está neste momento em curso uma operação logística com a Alemanha para recuperação de alguns carros de combate.