PAN destaca legado de "dedicação e luta pela Democracia"

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 07 jan (Lusa) -- O partido Pessoas-Animais-Natureza (PAN) lamentou hoje a morte do antigo Presidente da República Mário Soares, uma das figuras "mais marcantes dos séculos XX e XXI", destacando o legado "de dedicação e luta pela democracia".

"Portugal perdeu uma das suas figuras políticas mais marcantes do século XX e XXI", que deixa "um legado de dedicação e luta pela democracia ainda no Estado Novo e de fulgor na defesa de um estado social já depois da Revolução de Abril", referiu o deputado e dirigente do PAN, André Silva, numa nota enviada à agência Lusa.

Mário Soares morreu hoje, aos 92 anos, no Hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa, onde estava internado desde 13 de dezembro.

Para André Silva, "contributos com esta relevância histórica, e este legado, são de importância extrema para os desafios futuros que se avizinham".

O PAN aproveitou a nota para expressar "as suas mais sentidas condolências à família, aos amigos e ao Partido Socialista", lamentando "a perda de uma voz incontornável da democracia portuguesa".

Hoje, decorre em Lisboa o V Congresso do PAN, durante o qual será feito, na cerimónia de encerramento, um minuto de silêncio em homenagem à memória de Mário Soares, ato decidido por unanimidade.

JRS // PNG

Lusa/fim

+ notícias: País

Boas ou más notícias para o crédito à habitação? Taxas Euribor com novas atualizações

Com as alterações desta quinta-feira, a Euribor a três meses, que avançou para 3,897%, permanece acima da taxa a seis meses (3,843%) e da taxa a 12 meses (3,731%).

Professores querem recuperação do tempo de serviço em três anos

A Associação Sindical de Professores Licenciados (ASPL) defendeu esta quinta-feira a recuperação do tempo de serviço em três anos durante uma reunião com a tutela, que vê com “vontade clara e determinada em resolver os problemas”.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".