Ao terceiro dia, Ronaldo e Pepe treinam pela primeira vez com a seleção

| Desporto
Porto Canal / Agências

Óbidos, 13 nov (Lusa) - Ao terceiro dia de preparação, Cristiano Ronaldo e Pepe integraram hoje pela primeira vez o treino da seleção portuguesa de futebol com vista ao jogo com a Suécia, da primeira mão dos "play-offs" de qualificação para o Mundial2014.

Nos 15 minutos iniciais da sessão realizada no campo de treinos do hotel onde a comitiva portuguesa está instalada, em Óbidos - os únicos que foram abertos aos órgãos de comunicação social -, tanto Cristiano Ronaldo como Pepe integraram sem limitações aparentes a sessão, orientada pelo selecionador Paulo Bento.

Nos dois primeiros dias do estágio, o avançado e "capitão" da equipa lusa e o defesa central estiveram a realizar trabalho específico no hotel, a fim de recuperarem, respetivamente, de um traumatismo no pé esquerdo e de uma nevralgia pós-traumática na nádega esquerda.

O defesa lateral Fábio Coentrão, que também falhou o primeiro treino, devido a uma entorse no tornozelo esquerdo, mas já participou no apronto de terça-feira, ainda que de forma condicionada, também integrou o apronto de hoje em conjunto com os restantes 23 jogadores convocados por Paulo Bento.

Portugal recebe a Suécia na sexta-feira, no Estádio da Luz, em Lisboa, em jogo com início às 19:45 horas e arbitragem do italiano Nicola Rizzoli, voltando a defrontar a seleção escandinava quatro dias mais tarde, a 19 de dezembro, em Solna, num encontro que será dirigido pelo inglês Howard Webb.

O vencedor da eliminatória apura-se para a fase final do Campeonato do Mundo de futebol de 2014, que se vai realizar no Brasil, entre 12 de junho a 13 de julho.

RPC // NF

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Museu do FC Porto "imortaliza" jogo de lendas entre 'Dragões' e Real Madrid

O FC Porto venceu, no passado sábado, o Real Madrid por uma bola a zero, num jogo das lendas disputado no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid. De forma a imortalizar o encontro entre alguns dos nomes mais incontornáveis da história dos dois emblemas, o museu do FC Porto tem em exibição uma camisola autografada de ambos os clubes pelos protagonistas que subiram ao relvado no fim de semana transato. 

Prestação portuguesa nos Jogos Mundiais da Trissomia elogiada pelo Presidente da República

O Presidente da República felicitou, esta quinta-feira, a missão portuguesa que participou nos Jogos Mundiais da Trissomia e que conquistou 42 medalhas, entre as quais 17 de ouro.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.