Jovem de 19 anos fica em estado muito grave depois de ser atropelada por autocarro

| Norte
Porto Canal (SYA)

Uma jovem de 19 anos foi atropelada, na tarde desta quarta-feira, em Paços de Ferreira por um autocarro que abriu a porta em andamento e acabou por embater na jovem que se encontra em estado muito grave no Hospital São João, no Porto, disse fonte dos Bombeiros de Paços de Ferreira ao Porto Canal.

Um autocarro da Pacense seguia em andamento quando abriu a porta e esta acabou por embater numa jovem na Avenida S. Domingos em Carvalhosa na Nacional 207, sentido Porto-Paços de Ferreira.

O alerta do acidente foi dado por volta das 14h30.

No local estiveram os Bombeiros de Paços de Ferreira, a GNR de Paços de Ferreira e o INEM.

A jovem foi levada para o hospital S. João, no Porto, em paragem cardiorrespiratória, no entanto, no momento, encontra-se, segundo Bombeiros de Paços de Ferreira, em morte cerebral.

O condutor do autocarro foi assistido pelo psicólogo do INEM no posto da GNR, adiantou a mesma fonte.

+ notícias: Norte

PS Matosinhos contratou empresa responsável pelas paragens de autocarro para a campanha eleitoral

Dreammedia instalou oudoors de Luísa Salgueiro para a campanha eleitoral das últimas Eleições Autárquicas para a Câmara de Matosinhos.

Câmara de Matosinhos obrigou anterior concessionário a desmontar abrigos dos passageiros em abril de 2025

São novos desenvolvimentos, agora revelados pelo Porto Canal, sobre a polémica à volta da desmontagem das paragens de autocarro em Matosinhos.

A Câmara de Matosinhos obrigou a anterior concessionária do mobiliário urbano a retirar os abrigos dos passageiros em abril do ano passado.

O Porto Canal teve ainda acesso a fotografias que mostram que a empresa responsável pela instalação das paragens de autocarro foi contratada para a campanha eleitoral de Luísa Salgueiro.

Menezes contra criação de centro cardíaco no Porto que “esvazia” Gaia

O presidente da Câmara de Gaia considerou esta quinta-feira como “muito preocupante e grave” a intenção de se criar um centro de cirurgia cardíaca no Hospital Santo António, no Porto, “esvaziando” aquele serviço do Hospital de Gaia com “propostas mais atrativas”.