GNR apreendeu quase duas toneladas de bivalves, choco e caranguejo

| País
Porto Canal / Agências

Estarreja, 03 jun (Lusa) - O Destacamento de Controlo Costeiro da Figueira da Foz da GNR anunciou hoje ter apreendido quase duas toneladas de bivalves, chocos e caranguejo no valor de mais de 11 mil euros.

Segundo uma nota da GNR, o pescado foi apreendido durante uma operação de fiscalização rodoviária, que ocorreu na última madrugada, cerca das 04:30, em Estarreja.

Durante a operação foram apreendidos 1.488 quilos de amêijoa japonesa, 162 quilos de caranguejo e 46 quilos de choco, por fuga à lota.

Foram ainda apreendidos 78 quilos de berbigão e 13 quilos de amêijoa "boa" indocumentados.

As autoridades identificaram o condutor da viatura, um homem, de 42 anos, residente em Estarreja.

Depois de ter sido sujeito ao regulamentar controlo higiossanitário o pescado será destruído em unidade competente para o efeito ou sujeito a regime de primeira venda em lota.

JYDN // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: País

Salário mínimo, direito a férias e à greve são conquistas da Revolução dos Cravos

A implementação do salário mínimo nacional, o direito a férias, à atividade sindical e à greve foram algumas das conquistas da revolução de 1974 no mundo do trabalho, que passou a ser exercido com mais direitos.

“Noite Milagrosa”. Como a imprensa estrangeira intitula a Revolução dos Cravos?

O aniversário dos 50 anos do 25 de abril de 1974 também ganha força na imprensa internacional.

Parlamento aprova voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz 

A Assembleia da República aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, um voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz, aos 53 anos, recordando-o como uma das vozes “mais distintas e corajosas” da comunicação social.