Info

Julgamento de suspeito de mortes em posto militar em Cabo Verde arranca quinta-feira

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Praia, 25 out (Lusa) - O julgamento do suspeito da morte de 11 pessoas num posto militar no interior da ilha cabo-verdiana de Santiago arranca na próxima quinta-feira, disse hoje à agência Lusa fonte das Forças Armadas cabo-verdianas.

Segundo a mesma fonte, o julgamento arranca às 9:00 (11:00 em Portugal) de quinta-feira e será realizado no comando da 3ª Região Militar, situado em Achada Limpo, cidade da Praia.

O julgamento, que será conduzido pelo Tribunal Militar, vai ser aberto ao público.

Hoje de manhã, o ministro da Defesa cabo-verdiana, Luís Filipe Tavares, disse aos jornalistas que o julgamento deveria arrancar proximamente, mas escusou-se a avançar a data.

António Silva Ribeiro, 23 anos, mais conhecido por "Entany", é suspeito da morte, em abril, de 11 pessoas - oito militares e três civis, incluindo dois cidadãos espanhóis - no destacamento militar de Monte Txota, na localidade de Rui Vaz, interior da ilha de Santiago.

Na sequência das mortes em abril passado, várias figuras da hierarquia das Forças Armadas cabo-verdianas colocaram o seu cargo à disposição.

Uma dessas figuras foi o então Chefe de Estado Maior das Forças Armadas (CEMFA), Alberto Fernandes, que foi substituído pelo então comandante da Guarda Costeira, Anildo Morais.

RYPE/CFF // PJA

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Cientistas descobrem anticorpos que podem neutralizar as variantes da Covid-19

Uma equipa internacional de cientistas descobriu anticorpos que podem neutralizar as variantes da Covid-19, incluindo esta última variante Ómicron, um estudo que foi desenvolvido por cientistas da Escola de Medicina da Universidade de Washington, nos EUA

Covid-19: OMS recomenda reforço com vacina da Pfizer em menores de 12 anos

Copenhaga, 21 jan 2022 (Lusa)- O comité de peritos assessor da Organização Mundial da Saúde (OMS) recomendou hoje que seja alargada a administração de uma dose reduzida da vacina da Pfizer-BioNTech contra a covid-19 a crianças dos 5 aos 11 anos.

Nuclear: Irão negoceia com Rússia extensão de central em Bushehr

Teerão, 21 jan 2022 (Lusa) -- O Irão está a negociar com a Rússia a construção de duas novas unidades de produção na única central nuclear do país, anunciou hoje um funcionário da Organização de Energia Atómica (AEIO) do país.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.