Petição que exige demissão de Blatter já passa as 42.000 assinaturas

| Desporto
Porto Canal / Agências

Redação, 02 (Lusa) -- O número de assinaturas na petição pública que exige a demissão de Joseph Blatter da presidência da FIFA devido às declarações sobre Cristiano Ronaldo situava-se, às 12:00 de hoje, em mais de 42.000.

Depois de quinta-feira terem subscrito a petição cerca de 24.000 pessoas, este número já supera as 42.000 assinaturas (42.189).

"O presidente da FIFA ofendeu Cristiano Ronaldo, o futebol português e os portugueses em geral. Por tudo isso, e tendo em conta que assumiu uma posição pública de favoritismo por um determinado jogador, colocando-o como preferido a vencer o título de Bola de Ouro, os portugueses, e outros indignados pelo mundo fora, assinam esta petição exigindo a demissão de Joseph Blatter", pode ler-se na apresentação da petição (www.peticaopublica.com/pview.aspx?pi=P2013N71205).

O texto da petição, segundo o qual a atitude do presidente da FIFA "demonstra bem a corrupção que paira no futebol mundial, na atribuição de organizações de grandes eventos e de prémios relevantes para a carreira de jogadores e treinadores", está desde quinta-feira traduzido para inglês

Na página no Facebook Demissão de Joseph Blatter (https://www.facebook.com/demissaoblatter) quase 210.000 pessoas manifestaram o seu apoio à saída do suíço da presidência da FIFA.

O presidente da FIFA, que pediu desculpas a Ronaldo e à comunidade do futebol português, assumiu, a 25 de novembro, na Oxford Union Society, em Inglaterra, que a título pessoal prefere Messi a Cristiano Ronaldo, chegando mesmo a levantar-se e a tentar imitar o português.

"O outro [Cristiano Ronaldo] é como um comandante em campo", referiu o presidente da FIFA, enquanto simulava um soldado a marchar, e, perante os risos da plateia, acrescentou: "Um [Ronaldo] gasta mais em cabeleireiro do que o outro [Messi]".

NF (AO/AMG) // NF

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já há data e hora para a final da Taça de Portugal

A final da Taça de Portugal de futebol, entre Sporting e FC Porto, vai disputar-se às 17h15 de 26 de maio, no Estádio Nacional, confirmou esta quarta-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

FC Porto: De volta ao trabalho com o foco no Sporting

O FC Porto regressou nesta quarta-feira ao trabalho no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde retomou a preparação para o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.

FC Porto (Voleibol): Trio de tricampeãs na seleção nacional

Ana Rui Monteiro, Joana Resende e Maria Reis Lopes integram a convocatória portuguesa