Pinto da Costa convicto de que FC Porto será campeão europeu de hóquei em patins

Pinto da Costa convicto de que FC Porto será campeão europeu de hóquei em patins
| FC Porto
Porto Canal

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, disse, este sábado, estar convicto de que a equipa de hóquei em patins portista vai sagrar-se campeã da Europa na final frente ao rival Benfica, no domingo, no Dragão Caixa.

"Se jogarmos com a determinação, velocidade, categoria e com o apoio deste público, vamos voltar a ser campeões europeus", disse Pinto da Costa, em declarações ao Porto Canal, após a vitória (9-7) dos portistas sobre o Valdagno, de Itália.

O presidente dos "dragões" ficou impressionado com o "alto nível" do hóquei praticado pelas duas equipas: "Este jogo vai ficar registado na memória de quem gosta de hóquei em patins. Foi um jogo marcante para quem a ele assistiu e para os praticantes que se iniciam nesta modalidade, e que contribui para a expansão da modalidade".

Quanto à circunstância de o FC Porto disputar a final do título europeu com o Benfica, Pinto da Costa desvalorizou o embate com o velho rival, que na primeira meia-final bateu o Barcelona no desempate por grande penalidades, 2-1, após 4-4 no final do prolongamento.

"É igual para nós. O nosso interesse era estar na final, contra quem fosse, e vencer", disse o presidente portista, para quem o resultado do jogo entre o Benfica e o FC Barcelona "era indiferente".

Sobre a presença de elementos da organização angolana do Mundial de 2013 também mereceu, o presidente portista disse "ficaram espantados com pormenores da organização e muito contentes com o que viram", antevendo "o Mundial vai ser um grande sucesso em Angola".

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.