Presidente da Venezuela acusa Twitter de tirar 6.600 seguidores da sua conta

Presidente da Venezuela acusa Twitter de tirar 6.600 seguidores da sua conta
| Mundo
Porto Canal

O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, denunciou hoje que a empresa Twitter e a "direita mundial" estão a tentar atacar as redes sociais de entidades governamentais, incluindo a sua conta pessoal que perdeu 6.600 seguidores.

"Hoje descobrimos um ataque massivo da empresa Twitter e da direita internacional contra as contas dos patriotas bolivarianos, chavistas venezuelanos e de vários países do mundo", disse no palácio presidencial de Miraflores, declarações transmitidas pelas rádios e televisões locais.

Maduro pediu aos seus simpatizantes para reforçarem os esforços nas redes sociais para evitarem ataques massivos e sublinhou que, caso o Twitter lhe tire 10.000 seguidores, devem conseguir mais 20.000 e assim sucessivamente.

A ministra de Comunicação e Informação venezuelana, Delcy Eloyna Rodríguez Gómez, explicou que a conta do chefe de Estado, várias contas de ministros e do jornal Cidade Caracas (tido como afeto ao chavismo) perderam milhares de seguidores em segundos, pelo que exigiu explicações ao Twitter.

"No caso da conta do Presidente, não foi suspensa, mas em dez minutos foram-lhe tirados quase 6.600 seguidores. Isto é alarmante realmente. Nós estamos a fazer uma reclamação a esta empresa e exigindo uma explicação", disse.

+ notícias: Mundo

Acidente na Namíbia que matou duas portuguesas feriu outros 16 cidadãos nacionais

O acidente na Namíbia que na quarta-feira envolveu autocarros com turistas e provocou a morte a duas portuguesas provocou ferimentos em 16 outros cidadãos nacionais, seis dos quais inspiram algum cuidado, segundo o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

OMS alerta para consumo de álcool e cigarros eletrónicos entre os jovens

Mais de metade dos adolescentes experimentaram álcool e um em cada cinco fumou recentemente cigarros eletrónicos, alertou esta quinta-feira o Escritório Regional Europeu da Organização Mundial de Saúde (OMS), num relatório sobre hábitos de saúde.

Secretário-geral da NATO pede mais investimento militar e mais apoio à Ucrânia

O secretário-geral da NATO pediu hoje aos países da aliança atlântica que aumentem os gastos militares devido às tensões com a Rússia, e criticou o facto de a Ucrânia não ter recebido a ajuda prometida nos últimos meses.