Jul
18

Portugal bate Rússia e garante final do Mundial

Portugal bate Rússia e garante final do Mundial

Portugal apurou-se hoje para a final do Campeonato do Mundo de futebol de praia, que decorre em Espinho, ao derrotar a Rússia por 4-2, em jogo das meias-finais.

 

A seleção lusa, que na final vai defrontar o Taiti - eliminou a Itália nas grandes penalidades -, ainda esteve a perder por 1-0, golo de Makarov, aos oito minutos, mas já chegou ao final do primeiro período em vantagem, com os tentos de Jordan (09) e de Bernardo Martins (12).

A Rússia ainda chegou aos 2-2, através de um tento de Shishin (14), mas este, ao exagerar nos festejos, acabou expulso, tendo Portugal se revelado mais forte na reta final da partida e anotado os seus tentos já nos dois últimos minutos, por Bruno Novo (34) e Bernardo Martins (35).

 

CURIOSIDADES

Curiosidade

Grande parte dos jogadores de futebol de praia em Portugal começaram na modalidade depois de terem sido profissionais de futebol ou depois de ter sido dispensados do futebol

Curiosidade

Este é apenas o segundo evento da FIFA que é organizado em Portugal. (O primeiro foi o Mundial de Futebol de Sub-20 em 1991)

Curiosidade

Começa em Espinho a secular linha ferroviária do Vouga

PARCERIAS

CCDRN
ON2
QREN
UE FEDER
Câmara Municipal de Espinho
Baia Sol
Marisqueira Aquário
Marisqueira Aquário
Restaurante Baliza