O Porto Canal

Perto de si

Fafe

O concelho de Fafe localiza-se no norte do país, no distrito de Braga, de onde dista 41km, a 62 km do Porto e 380 de Lisboa.

A nível de acessibilidades, o concelho é servido por uma autoestrada, a A7, e por uma variante de ligação a Guimarães.

O concelho de Fafe é constituído, no seu todo, por 25 Freguesias e apresenta uma densidade populacional que ronda os 227, 1 hab/ Km2 . Com uma área de 219,08 km2, o número de habitantes situa-se, de acordo com os Censos de 2011, nos 50 633.

Conhecida como a Sala de Visitas do Minho, Fafe situa-se entre as margens dos rios Vizela e Ferro e é reconhecida pela sua gastronomia, património e belezas naturais.

Info: Câmara Municipal de Fafe

Vídeos

Grupo Folclórico de Arões - "Verdegar das palmas"

Grupo Folclórico de Arões - "Verdegar das palmas"

Parque da Cidade de Fafe

A repórter Rafaela Granado foi conhecer o Parque da Cidade de Fafe, um espaço que foi recentemente requalificado e adapatado para crianças com mobilidade condicionada.

Conheça o Grupo Folclórico de Arões

Sofia Liliana, do Grupo Folclórico de Arões, explicou que este grupo se encontra filiado na Federação de Folclore Português desde 1999 e que pretendem preservar as danças, cantares, trajes e os utensílios tradicionais.

Entrevista Raul Cunha

Raul Cunha, presidente da Câmara Municipal de Fafe, divulgou o “Festival da vitela assada à moda de Fafe” que decorre no centro da cidade que é uma das apostas do município. O autarca falou ainda sobre o lado cultural da Fafe que dispõe um museu do automóvel, da imprensa, das migrações e da educação.

Os Trastes - "Menina D'Ouro"

Os Trastes - "Menina D'Ouro"

Entrevista Paulo Cunha

Paulo Cunha, diretor executivo da Interative Touch, apresentou a empresa tecnológica que se centra no desenvolvimento de soluções multimédia inovadores.

Entrevista Joaquim Correia

Joaquim Correia, membro da Confraria da Vitela assada à moda de Fafe, deu a conhecer o evento gastronómico e explicou de que como a carne é confeccionada com tempero secular e com cozedura a forno de lenha.

Quinta Interpretativa do Confurco

Rafaela Granado foi até à Quinta Interpretativa do Confurco, um local bem conhecido de Fafe e dos amantes do rally.

Entrevista Joana Magalhães

Joana Magalhães, do Grupo Nun’Alvares, explicou que modalidades se pode encontrar neste grupo recreativo e cultural, tais como patinagem artística, futsal, dança e hóquei em patins. A patinagem artística esteve em destaque porque este grupo sagrou-se tricampeã nacional em ‘precisão júnior’.

Cantinho das artes

Sandra Lopes, artesã do Cantinho das Artes e natural do concelho, dedica-se à técnica de gravação a fogo em madeira.

Conheça os Trastes

Miguel Leite e José Teixeira, vocalistas do grupo “Os Trastes”, explicaram que o grupo foi criado para valorizar a música tradicional portuguesa.

Aronis Show - "Vem dançar comigo"

Aronis Show - "Vem dançar comigo"

Conheça os Aronis Show

Eduardo Oliveira e Catarina Martins, vocalistas do grupo Aronis Show, falaram sobre o grupo que se dedica às animações de baile e romaria.

Produção de vinho verde

A repórter Rafaela Granado foi conhecer a Vinhos Norte, uma marca que conta com já 25 anos de existência e onde se produz o melhor vinho verde da região de Fafe.

Entrevista Maria do Céu Freitas e Paulo Freitas

Maria do Céu Freitas e Paulo Freitas, da Confeitaria Maria do Céu Freitas, mostram a doçaria típica de Fafe que são executadas segundos as receitas antigas da proprietária.

Casa de Docim

A repórter Rafaela Granado foi conhecer uma casa reabilitada do século XVIII que já há três anos que tem as portas abertas. Um complexo de turismo de habitação rural onde existe a perfeita comunhão com a natureza.

Especial Verão - Fafe_21 de agosto parte 3

Especial Verão - Fafe_21 de agosto parte 3

Especial Verão - Fafe_21 de agosto parte 2

Especial Verão - Fafe_21 de agosto parte 2

Especial Verão - Fafe_21 de agosto parte 1

Especial Verão - Fafe_21 de agosto parte 1

Fotos escolhidas a dedo

1/ 27

Por onde vamos andar

01 de Janeiro de 1970
Viana do Castelo
28 de Julho de 2017
Espinho
30 de Julho de 2017
Montalegre
31 de Julho de 2017
Montalegre