Hospital de Guimarães com 80% de adesão à greve dos enfermeiros

Hospital de Guimarães com 80% de adesão à greve dos enfermeiros
| Norte
Porto Canal (AYQ) com Lusa

O primeiro dia de greve dos enfermeiros do Hospital de Guimarães contou com 80% de adesão por parte dos profissionais de saúde, de acordo com o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses. A greve tem uma duração prevista de quatro dias.

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEF) coloca o turno da noite como o que teve maior adesão (90%), depois o da tarde (84%) e no final o turno da manhã (66%), segundo o comunicado enviado esta quarta-feira à agência Lusa.

Guadalupe Simões, representante do SEF, afirmou, esta segunda-feira, que os enfermeiros estão a ser “explorados” e estão “sobrecarregados”, tendo mais de 18 mil horas “em dívida”. Em causa está também o congelamento da progressão de carreiras no Serviço Nacional de Saúde (SNS).

A greve continua esta quarta-feira, com incidência no Bloco Operatório, Cirurgia de Ambulatório e Consultas Externas.

+ notícias: Norte

Carro consumido pelas chamas em Arcos de Valdevez

Um veículo ligeiro foi tomado pelas chamas, ao início da tarde desta quarta-feira, no IC28 junto à saída de Paço em Arcos de Valdevez, informa os Bombeiros Voluntários daquela região numa publicação na rede social de Facebook.

Turistas que morreram em acidente na Namíbia eram de Leça da Palmeira

Os dois turistas que morreram na sequência de um acidente que envolveu dois autocarros na estrada C14, na zona de Walvis Bay, esta quarta-feira, eram de Leça da Palmeira, adianta o Correio da Manhã.