Presos vão limpar grafites na cidade de Leiria

| País
Porto Canal / Agências

Leiria, 29 out (Lusa) - Reclusos do Estabelecimento Prisional de Leiria (EPL) vão limpar grafites naquela cidade, anunciou hoje o presidente da autarquia, Raul Castro, durante a reunião camarária.

"Existe um protocolo firmado com a Prisão-Escola [como é conhecido o EPL]", sendo que se "está à espera que as condições meteorológicas melhorem", explicou o autarca.

Raul Castro adiantou que aos reclusos caberá a limpeza das inscrições, desenhos e pinturas espalhadas pelo núcleo urbano de Leiria e à autarquia a aquisição e distribuição de tintas, estando prevista a participação da PSP ao nível da segurança.

A informação foi prestada após a oposição social-democrata ter criticado a "degradação do ambiente urbanístico" com os grafites, através do vereador Álvaro Madureira.

O presidente da autarquia, que lidera uma maioria socialista na câmara, revelou que "ainda recentemente procedeu-se à limpeza" de um espaço e "dois dias depois estava na mesma".

Este será, acrescentou, um dos temas a abordar numa reunião com responsáveis da autarquia e da PSP, que está agendada para a próxima semana.

Raul Castro afirmou que já foi realizado o levantamento dos locais onde vai ser feita a intervenção.

JYMC // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Preços dos combustíveis seguem em direções opostas. Confira as previsões

Depois de na última semana os preços dos combustíveis terem descido, a partir de segunda-feira as notícias não são boas para os condutores de carros a gasolina.

Um terço dos portugueses elegem 25 de Abril como a data mais importante do país

Em 2004 foi também esta a escolha de 52% dos inquiridos e de 59% da amostra no inquérito de 2014, face a outras datas propostas, como a adesão de Portugal à Comunidade Económica Europeia (CEE), em 1985, a implantação da República (1910), a restauração da independência em 1640, a Batalha de Aljubarrota (1385) e a chegada de Vasco da Gama à Índia (1498).

Número de desempregados sobe 6% em março

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego caiu 1,9% em março face a fevereiro, mas subiu 6% em termos homólogos, totalizando 324.616, segundo dados do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).