Sociedade Protectora dos Animais com centenas de cães e gatos à espera de um lar

Sociedade Protectora dos Animais com centenas de cães e gatos à espera de um lar
| Norte
Porto Canal (AYQ)

Cerca de 650 cães e 50 gatos, nas instalações da Sociedade Protectora dos Animais do Porto (SPA Porto), esperam por uma nova família e um novo lar.

O abrigo para os animais está instalado provisoriamente no antigo matadouro municipal no Porto. O 'provisório' já vai em 12 anos e a solução definitiva parece estar longe. Ermelinda Martins, presidente da direção há 14 anos, em declarações ao Jornal de Notícias, afirma que já foi comprado um terreno em Baguim do Monte, Gondomar, mas que o processo ainda não está resolvido com a autarquia local. A mudança é urgente porque a Câmara do Porto tem planos para o local atual onde se situa o abrigo.

Ermelinda Martins afirma ainda que o abandono dos animais acontece durante todo o ano e que "chega cá [ao abrigo] de tudo". O processo de adoção é simples, envolvendo apenas uma ida à Sociedade Protectora dos Animais, demonstrando interesse e assegurando que têm as condições necessárias. Após isto, terão apenas que comprar o chip e têm ainda possibilidade de estar um pouco com o animal para este se adaptar aos novos donos.

A verba anual por sócio é de 25 euros, sendo que a SPA Porto conta com 1500 contribuintes. As ajudas para alimentação ou produtos de limpeza chega das ajudas nas campanhas organizadas junto a hipermercados.

+ notícias: Norte

As imagens do carro que se despistou durante fuga policial em Matosinhos

Um jovem de 24 anos foi detido pela Divisão de Trânsito da PSP do Porto, na manhã desta sexta-feira, em Matosinhos, após uma perseguição policial, avançou o Correio da Manhã. O jovem ao perceber a presença dos agentes da polícia, fugiu a alta velocidade, adotando uma condução perigosa.

Detido suspeito de esfaquear duas pessoas numa estação de metro em Gaia

A Polícia Judiciária deteve esta sexta-feira, um homem de 22 anos suspeito da agredir duas pessoas em General Torres, na passada quarta-feira, tal como avançou o Porto Canal.

Nova ponte em Paços de Ferreira já tem data de abertura à circulação

Paços de Ferreira, no distrito do Porto, vai abrir à circulação rodoviária, no dia 25 de abril, o novo viaduto sobre o rio Carvalhosa, uma obra que custou cerca de 1,66 milhões de euros, segundo a autarquia local.