Prisão preventiva para suspeito de atear 26 fogos em Oliveira de Azeméis

Prisão preventiva para suspeito de atear 26 fogos em Oliveira de Azeméis
| Norte
Porto Canal (AYQ)

O suspeito de atear 26 fogos em Oliveira de Azeméis está em prisão preventiva na cadeia de Custóias. Fernando Bastos, de 44 anos, assistia aos incêndio de perto e não escondia o contentamento.

O suspeito, desempregado, alcoólico e com problemas de sociabilização, já esteve preso três anos pela prática do mesmo crime. Foi visto diversas vezes perto dos incêndios que deflagraram quase diariamente, sempre sorridente.

Acabou por ser detido pela Polícia Judiciária (PJ) do Porto mas mantém-se em silêncio. O seu perfil encaixa no quadro estabelecido pela PJ, no entanto, ainda não terá confessado qualquer crime.

Fernando Bastos apresenta-se como ex-bombeiro dos Voluntários de Fajões (nos anos 90), embora da parte dos bombeiros não exista qualquer registo do suspeito nos arquivos. O comandante dos Bombeiros, em declarações ao Correio da Manhã, adiantou que o suspeito possa ter ajudado nos incêndios mas que nunca se registou como bombeiro voluntário.

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.