Incêndios: BE quer solidariedade nacional e compromisso político para recuperar Madeira

| País
Porto Canal com Lusa

Funchal, Madeira, 12 ago (Lusa) - A coordenadora do BE, Catarina Martins, defendeu hoje a ativação da solidariedade nacional e o compromisso político para que haja "mais do que palavras" na recuperação da Madeira depois dos incêndios, apelando a que os erros sejam corrigidos.

"Está a haver um esforço imenso solidário da população, mas é preciso outros meios e portanto é preciso ativar rapidamente a solidariedade nacional e certamente que há uma responsabilidade do Governo também nesta ativação para acudir já a quem está desalojado e termos já os meios para começarmos a pensar no dia seguinte e na recuperação das zonas que arderam", disse Catarina Martins.

A coordenadora bloquista falava aos jornalistas durante uma visita que está a realizar hoje ao Funchal, Madeira, depois dos incêndios dos últimos dias.

Na opinião da coordenadora do BE, este é "o momento do compromisso político para corrigir os erros sucessivamente cometidos", considerando que é "importante que houvesse mais do que palavras" em temas como o ordenamento do território e a gestão da floresta porque "o combate aos incêndios não pode ser um negócio".

"Não se fez prevenção para não haver incêndios. Se não se trata agora da recuperação depois vamos queixar-nos das cheias no inverno", avisou.

JF // ZO

Lusa/fim

+ notícias: País

Número de desempregados sobe 6% em março

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego caiu 1,9% em março face a fevereiro, mas subiu 6% em termos homólogos, totalizando 324.616, segundo dados do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Euromilhões. Já são conhecidos os números e estrelas que valem 120 milhões de euros

Já foram revelados os números que compõem a chave do sorteio desta sexta-feira, 031/2024.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".