Incêndios: Operadores turísticos mantêm operações na Madeira apesar dos fogos

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 12 ago (Lusa) -- Os incêndios dos últimos dias não dissuadiram os turistas de visitar a Madeira, não se registando cancelamentos nem regressos antecipados em números relevantes, segundo a Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT).

"Os operadores turísticos estrangeiros e nacionais com programação para a Madeira mantêm inalteradas as suas operações, não se tendo registado nem cancelamentos, nem regressos antecipados de turistas, em número que coloque em causa o sucesso deste destino turístico", indicou a APAVT, sem revelar mais detalhes.

De acordo com as informações recolhidas pela APAVT junto dos seus associados, "a atividade turística regressou praticamente à normalidade na Madeira".

A ilha da Madeira foi fustigada por incêndios que deflagraram na segunda-feira na freguesia de São Roque, no Funchal, alastraram a outras localidades do concelho e, em menor dimensão, a outros municípios.

Os fogos, que chegaram ao centro do Funchal, provocaram três vítimas mortais, cerca de mil desalojados temporários, mais de duas centenas de habitações danificadas e avultados prejuízos materiais.

RCR (AMB) // CSJ

Lusa/fim

+ notícias: País

Preços dos combustíveis seguem em direções opostas. Confira as previsões

Depois de na última semana os preços dos combustíveis terem descido, a partir de segunda-feira as notícias não são boas para os condutores de carros a gasolina.

Ministério da Saúde convoca médicos para iniciarem negociações

O Ministério da Saúde convocou os sindicatos médicos para a primeira reunião negocial no dia 26 de abril de manhã, anunciaram esta sexta-feira as estruturas sindicais.

Um terço dos portugueses elegem 25 de Abril como a data mais importante do país

Em 2004 foi também esta a escolha de 52% dos inquiridos e de 59% da amostra no inquérito de 2014, face a outras datas propostas, como a adesão de Portugal à Comunidade Económica Europeia (CEE), em 1985, a implantação da República (1910), a restauração da independência em 1640, a Batalha de Aljubarrota (1385) e a chegada de Vasco da Gama à Índia (1498).