FC Porto em Vila do Conde em busca da quarta vitória consecutiva

FC Porto em Vila do Conde em busca da quarta vitória consecutiva
| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Rio Ave e FC Porto defrontam-se esta sexta-feira, a partir das 20h30, no jogo de estreia da Liga NOS 2016/17. Trata-se do início de uma longa maratona, em que os Dragões querem cortar a meta em primeiro lugar, começando num relvado que tem sido favorável: nos últimos três anos, para esta competição, venceram sempre por 3-1 em Vila do Conde.

O encontro será antecipado no Porto Canal, sensivelmente a partir das 19h30, e pode ser acompanhado no Facebook e seguido em tempo real no Twitter e na app oficial do FC Porto. Após o apito final, a partida será analisada no Porto Canal e em www.fcporto.pt, com a habitual crónica e declarações dos protagonistas.

Os portistas chegam ao primeiro encontro oficial da época após terem realizado uma pré-época em crescendo, como demonstram os resultados e, acima de tudo, as exibições. Em seis jogos particulares, registou-se apenas uma derrota (3-0), frente ao PSV, na FOX Sports Cup, em que o FC Porto participou no âmbito do estágio na Alemanha e na Holanda. Já em solo nacional, triunfos frente a Vitória de Guimarães (2-0) e Villarreal (1-0), na apresentação aos sócios. Ou seja, sem sofrer golos.

À partida para o 23.º jogo frente ao Rio Ave para a Liga, na condição de visitante, o balanço é muito favorável ao FC Porto. Numa história que teve o primeiro capítulo a 23 de agosto de 1979, os azuis e brancos contam 13 vitórias, oito empates e apenas uma derrota, na época de 2003/2004 (a segunda e até agora última de sempre frente a este adversário). O resultado mais desnivelado aconteceu a 3 de janeiro de 1988, com o FC Porto, sob o comando do croata Tomislav Ivić a golear por 7-0. Mais recentemente, o melhor que o Rio Ave conseguiu foi um empate (2-2), na época de 2012/13, sendo que os portistas venceram por 3-1 os três últimos jogos da competição em Vila do Conde. Se contarmos com o 1-0 de dezembro de 2014, para a Taça da Liga, são quatro triunfos consecutivos no também chamado Estádio dos Arcos.

Nuno Espírito Santo regressa a uma casa que bem conhece, visto que foi treinador dos vila-condenses nas épocas 2012/13 e 2013/14, tendo então atingido as finais da Taça de Portugal e Taça da Liga. Na conferência de imprensa de antevisão da partida, na quarta-feira, o treinador pediu o apoio de um “grande número” de portistas no estádio: as entradas colocadas à venda pelo clube azul e branco esgotaram, mas estão disponíveis mais ingressos a partir das 10h00, nas bilheteiras do Estádio do Rio Ave, devendo os adeptos do FC Porto solicitar bilhetes para a bancada visitante (nascente). A partida será transmitida em direto na Sport TV1 e terá como árbitro Fábio Veríssimo.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.