Mais de 75 mil lares sem eletricidade em França devido a tempestade

| Mundo
Porto Canal / Agências

Paris, França, 28 out (Lusa) -- Mais de 75 mil lares ficaram hoje sem eletricidade no noroeste de França na sequência dos danos causados nos cabos elétricos pelas chuvas geradas por uma tempestade.

O distribuidor ERDF precisou que 35 mil casas afetadas estão na região da Normandia, outras 30 mil na Bretanha e cerca de 10 mil no Nord/Pas-de-Calais.

No noroeste de França, que está sob alerta laranja, registavam-se hoje ventos de até 139 quilómetros por hora.

A mesma tempestade está a afetar o Reino Unido, que está também sob alerta laranja.

No sul e oeste de Inglaterra, 40 mil lares estavam também hoje sem eletricidade e a tempestade estava a afetar o sistema de transportes dessas regiões, com muitos comboios parados e voos anulados em cidades como Londres.

PNE // PNE.

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Dois portugueses mortos e vários feridos em acidente na Namíbia

Dois portugueses morreram e vários ficaram feridos num acidente que envolveu hoje dois autocarros na zona de Walvis Bay, na Namíbia, disse à Lusa o secretário de Estado das Comunidades.

Cavalos à solta causam o caos em Londres e provocam quatro feridos

Quatro pessoas ficaram feridas depois de vários cavalos do exército britânico em fuga terem corrido descontroladamente pelo centro de Londres, confirmou a Polícia Metropolitana.

Pedro Sánchez pondera demissão do governo espanhol após mulher ser alvo de investigação

O primeiro-ministro de Espanha, Pedro Sánchez, cancelou esta quarta-feira a agenda e vai decidir até segunda-feira se continua no cargo, na sequência de uma investigação judicial que envolve a mulher, disse o próprio.