Quatro barras marítimas condicionada devido à agitação marítima

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 28 out (Lusa) - Quatro barras marítimas estão hoje fechadas à navegação e três estão condicionadas devido à previsão de forte agitação marítima prevendo-se ondas com 4 e 5 metros, de acordo com informação disponível na página da Marinha Portuguesa na Internet.

A Marinha informa que as barras de Caminha, Vila Praia de Âncora, Esposende e São Martinho do Porto estão totalmente fechadas à navegação.

De acordo com a Marinha, a barra de Viana do Castelo está condicionada a embarcações com comprimento inferior a 30 metros e a de Vila do Conde a uma altura de maré superior a dois metros, podendo apenas ser praticada por embarcações com calado inferior a dois metros.

A barra marítima do Douro está condicionada a embarcações com comprimento inferior a 15 metros e a da Figueira da Foz a embarcações com comprimento inferior a 11 metros.

As restantes barras marítimas de Portugal continental e dos arquipélagos da Madeira e dos Açores encontram-se abertas, sem qualquer condicionamento.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou hoje sob aviso amarelo, o segundo menos grave de uma escala de quatro, dez distritos do continente devido à agitação marítima.

De acordo com o IPMA, os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro vão estar sob aviso amarelo entre as 06:00 de hoje e as 05:59 de terça-feira devido à agitação marítima, prevendo-se ondas de noroeste com 4 a 5 metros.

O aviso amarelo pressupõe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

DD // ARA

Lusa/Fim

+ notícias: País

Mais autocarros e mais viagens. FlixBus reforça operação para responder à afluência na Páscoa

A Flixbus divulgou, esta quarta-feira, o reforço da operação até 70% durante o período da Páscoa.

Trabalhadores da Medway em greve esta quinta-feira por melhores salários e condições

Os trabalhadores da empresa ferroviária de mercadorias Medway estão esta quinta-feira em greve por melhores salários e condições, incluindo a conciliação da vida profissional e familiar, tendo a empresa pedido uma reunião para o dia 11 de abril.

Bombeiros, SNS e INEM assinam acordo para melhorar transporte de doentes urgentes

A Liga dos Bombeiros Portugueses, a Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde e o INEM chegaram esta quarta-feira a acordo para melhorar o transporte de doentes urgentes e o financiamento de meios, após oito semanas de reuniões.