Reino Unido enfrenta a sua pior tempestade em dez anos

Reino Unido enfrenta a sua pior tempestade em dez anos
| Mundo
Porto Canal

O Reino Unido enfrentava hoje a sua pior tempestade em dez anos, com ventos de mais de 130 quilómetros por hora, estando um jovem desaparecido, e no oeste de França cerca de 10 mil pessoas ficaram sem eletricidade.

Esta primeira tempestade de outono já deixou sem eletricidade mais de 10 mil pessoas na região francesa de Bretagne, que está a ser afetada por ventos de mais de 133 quilómetros por hora.

No Reino Unido, as autoridades alertaram para ventos fortes que poderão causar a queda de árvores, danos em edifícios, cortes de eletricidade e perturbações nos transportes depois de a tempestade ter atingido a costa sudoeste na noite de domingo.

Fortes chuvas (entre 20 e 40 milímetros, segundo as previsões) começaram a registar-se na noite de domingo no Reino Unido e deverão durar entre seis e nove horas, arriscando a ocorrência de inundações, sendo acompanhadas de ventos entre os 100 e os 130 quilómetros por hora.

O sul do Reino Unido está sob alerta laranja, o terceiro mais elevado numa escala de quatro níveis.

Um jovem de 14 anos que se encontrava numa praia de Sussex, na costa sul de Inglaterra, estava hoje desaparecido.

Várias empresas suspenderam hoje os serviços de comboios em Londres, pelo menos até às 09:00, e os aeroportos da cidade anunciaram perturbações do tráfego. O aeroporto de Heathrow prevê a anulação de cerca de 30 voos.

O comboio Eurostar não deverá circular até às 07:00 e várias empresas anularam travessias de barco no canal da Mancha e para a Irlanda.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.