Seis mortos em explosão em edifício residencial na capital das Filipinas

| Mundo
Porto Canal / Agências

Manila, 01 jun (Lusa) -- Seis pessoas morreram e cinco outras sofreram ferimentos na sequência de uma forte explosão num edifício residencial de luxo em Manila, indicaram hoje as autoridades das Filipinas, estando a causa do acidente ainda sob investigação.

A explosão ocorreu na noite de sexta-feira no quinto andar de uma das unidades do complexo "the Fort", um bairro residencial de luxo situado nos subúrbios da capital filipina, que foi evacuado.

O secretário do Interior, Mar Roxas, que visitou o local com o Presidente Benigno Aquino poucas horas depois, apontou ser cedo para dizer se a explosão foi o resultado de um acidente ou se ficou a dever-se a uma bomba, garantindo apenas que o caso será cuidadosamente investigado.

A explosão teve lugar a apenas alguns metros de distância de uma popular zona de restaurantes, lojas e bares, que atrai milhares de pessoas sobretudo ao fim de semana.

DM // DM.

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.