Homem colhido mortalmente em passagem de nível em Viana do Castelo

| Norte
Porto Canal / Agências

Viana do Castelo, 27 out (Lusa) - Um homem de 79 anos foi hoje colhido mortalmente por um comboio, numa passagem de nível sem guarda em Mazarefes, Viana do Castelo, disse à Lusa fonte da GNR.

O atropelamento ferroviário registou-se pelas 19:00 numa travessia da Linha do Minho da freguesia de Mazarefes, de utilização apenas pedonal.

Aquela travessia, segundo a GNR, não tem vigilância e o homem foi colhido pelo comboio que fazia a ligação entre Porto e Valença.

O septuagenário residia naquela freguesia e as causas deste incidente, acrescentou a mesma fonte, só serão apuradas "posteriormente", em fase de inquérito.

Para o local foram mobilizados meios do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

PYJ // JMR

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Homem fica preso entre camião e muro em Viana do Castelo

Um acidente de trabalho fez uma vítima, esta sexta-feira de manhã, na freguesia de São Romão de Neiva, em Viana do Castelo, avançou ao Porto Canal fonte do Comando Territorial de Viana do Castelo.

“Fui ao mar buscar água para lavar a louça”. 14 pessoas vivem sem água e luz no parque de campismo de Cortegaça

Sem acesso a água potável e eletricidade. É assim que 14 pessoas ainda vivem no parque de campismo de Cortegaça, no concelho de Ovar. Dívidas contraídas pela anterior gestão da infraestrutura estão na origem de um problema cuja solução, mais de meio ano depois, poderá chegar já no final do mês de abril.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.