Rua Mouzinho da Silveira, no Porto, reabriu ao trânsito sem restrições

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 27 out (Lusa) -- A rua Mouzinho da Silveira, no Porto, foi hoje reaberta à normal circulação do trânsito, depois de ter estado encerrada desde sexta-feira devido a uma derrocada provocada por um rio subterrâneo, informaram os bombeiros sapadores da cidade.

A rua foi novamente aberta à circulação, sem qualquer restrição, por volta das 22:30, de acordo com fonte do regimento de sapadores do Porto.

A rua Mouzinho da Silveira, no centro histórico do Porto, onde sexta-feira ocorreu uma deslocação de pedras provocada por um rio subterrâneo, esteve parcialmente encerrada ao trânsito, entre a Praça Almeida Garrett, onde se localiza a Estação ferroviária de S. Bento, e o Largo de S. Domingos.

O deslizamento, com cerca de cinco metros de extensão, ocorreu durante a tarde de sexta-feira no Rio da Vila, que vai desaguar à Ribeira.

Poças Martins, responsável das Águas do Porto, adiantou à Lusa que foram feitos trabalhos de contenção da derrocada cuja causa admitiu poder ter sido a chuva recente. "Mas também é certo que antes choveu bastante e nada disto aconteceu", ressalvou.

O presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, esteve no local para se inteirar da situação.

IMA (PM/JYA) // JMR

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Homem morre após acidente de trator em Viseu

Um homem, perdeu a vida na sequência de um acidente com um trator, esta sexta-feira de manhã, na freguesia de São João de Lourosa, em Viseu, adiantou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Viseu Dão Lafões, em Viseu.

Homem fica preso entre camião e muro em Viana do Castelo

Um acidente de trabalho fez uma vítima, esta sexta-feira de manhã, na freguesia de São Romão de Neiva, em Viana do Castelo, avançou ao Porto Canal fonte do Comando Territorial de Viana do Castelo.

Atualização do estado da vítima do acidente em trabalho em Viana do Castelo

Um acidente de trabalho que provocou um atropelamento, fez uma vítima grave, esta sexta-feira de manhã, na freguesia de São Romão de Neiva, em Viana do Castelo, avançou ao Porto Canal fonte do Comando Territorial de Viana do Castelo.