Deslizamento em rio subterrâneo no Porto obriga a corte de trânsito

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 25 jun (Lusa) - O deslizamento à tarde num rio subterrâneo no Porto vai obrigar ao corte ao trânsito já a partir da noite de hoje entre as ruas Almeida Garrett e o Largo de São Domingos, afirmou fonte das Águas do Porto.

Na noite de hoje, e depois de analisados os estragos nas condutas que encaminham o rio subterrâneo para desaguar no rio Douro, iniciou-se o processo de escoramento de forma a atenuar os danos.

Segundo a mesma fonte, "é expectável que o corte ao trânsito se prolongue por todo o fim de semana, dependendo, no entanto dos trabalhos".

Poças Martins, responsável das Águas do Porto referiu à agência Lusa que " que se está a fazer neste momento é conter a derrocada para evitar que se alastre", garantindo, no entanto, que "nenhuma habituação teve que ser evacuada nem está em risco".

Em relação às causas da derrocada, admitiu que podem ter sido as chuvadas mais recentes. "Mas também é certo que antes choveu bastante e nada disto aconteceu", ressalvou.

Os trabalhos de reparação vão prolongar-se ao longo de todo o fim de semana.

JYA // HB

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.