Pescador de naufrágio na Figueira da Foz salvou-se "agarrado a uma boia"

Pescador de naufrágio na Figueira da Foz salvou-se "agarrado a uma boia"
| País
Porto Canal / Agências

Um dos cinco pescadores resgatados hoje com vida no mar da Figueira da Foz, após o naufrágio da embarcação Jesus dos Navegantes, disse que se salvou agarrado a uma boia.

Em declarações aos jornalistas, à saída do serviço de Urgência do Hospital Distrital da Figueira da Foz , Eurico João, 26 anos, descreveu que a embarcação ia a sair a barra quando se virou, tendo conseguido sobreviver porque tirou a roupa e se agarrou a uma boia, antes de ser resgatado do mar pelo salva-vidas da Marinha.

"Dou graças a Deus por estar vivo. Tenho dois filhotes, tenho mesmo que agradecer", afirmou o pescador.

Para além de Eurico João, outros três pescadores que deram hoje entrada no HDFF já tiveram alta clínica e deverão rumar à Póvoa de Varzim, onde a embarcação está registada.

Um quinto pescador, o ferido mais grave do naufrágio - que deu entrada no hospital em paragem cardiorespiratória, foi reanimado e estabilizado - foi entretanto transferido para os Hospitais da Universidade de Coimbra.

As buscas pelos três pescadores que ainda se encontram desaparecidos decorreram até ao início da noite de hoje e serão retomadas ao início da manhã de sábado.

+ notícias: País

Preços dos combustíveis seguem em direções opostas. Confira as previsões

Depois de na última semana os preços dos combustíveis terem descido, a partir de segunda-feira as notícias não são boas para os condutores de carros a gasolina.

Euromilhões. Já são conhecidos os números e estrelas que valem 120 milhões de euros

Já foram revelados os números que compõem a chave do sorteio desta sexta-feira, 031/2024.

Um terço dos portugueses elegem 25 de Abril como a data mais importante do país

Em 2004 foi também esta a escolha de 52% dos inquiridos e de 59% da amostra no inquérito de 2014, face a outras datas propostas, como a adesão de Portugal à Comunidade Económica Europeia (CEE), em 1985, a implantação da República (1910), a restauração da independência em 1640, a Batalha de Aljubarrota (1385) e a chegada de Vasco da Gama à Índia (1498).