Balanço de atentado com carro armadilhado na Síria sobe para 40 mortos

Balanço de atentado com carro armadilhado na Síria sobe para 40 mortos
| Mundo
Porto Canal / Agências

O balanço de um atentado com um carro armadilhado hoje na Síria subiu de 20 para 40 mortos, sete dos quais crianças, informou o Observatório Sírio dos Direitos do Homem.

O atentado ocorreu junto de uma mesquita em Suq Wadi Barada, localidade tomada pelos rebeldes, mas em cuja saída estão posicionadas tropas do regime, e situada a 40 quilómetros a noroeste de Damasco.

A explosão deixou ainda dezenas de feridos, alguns dos quais com gravidade, disse a organização sediada em Londres e que atualiza os seus dados a partir de uma vasta rede de informadores no terreno.

A agência estatal Sana noticiou a explosão, atribuindo-a a "terroristas", termo usado pelo regime para designar as forças da oposição.

"O automóvel explodiu quando os terroristas o carregavam de explosivos junto à mesquita Usama Bin Zeid. Morreram terroristas e civis", noticiou a agência.

Segundo os rebeldes, no entanto, o ataque foi lançado por forças leais ao regime. Um ativista não identificado filmou o local após a explosão, mostrando cadáveres cobertos com panos, e atribuiu-a a forças pró-regime.

O conflito sírio já fez mais de 115.000 mortos desde março de 2011, segundo o Observatório.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.