Rio subterrâneo leva a corte de rua no Porto e coloca bombeiros de prevenção

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 25 out (Lusa) -- A deslocação de pedras por um rio subterrâneo na zona da estação de S. Bento, no Porto, levou ao corte da rua Mouzinho da Silveira e pôs os Bombeiros Sapadores de prevenção, disse hoje fonte daquela corporação.

De acordo com a mesma fonte dos Bombeiros Sapadores do Porto, estavam, pelas 19:30, no local equipas de mergulhadores e de resgate a realizar pesquisas no interior das condutas para avaliar os estragos causados pela deslocação de pedras.

A ocorrência, que "aparenta algum perigo", estará relacionada com a queda intensa de chuva que levou ao aumento do caudal do rio e teve como consequência o corte da rua que liga a estação de S. Bento à Ribeira do Porto.

TDI // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Homem com 50 anos desaparecido no rio Douro em Bragança

Um pescador lúdico com cerca de 50 anos de idade está desaparecido desde o início da tarde desta terça-feira, no rio Douro, junto à freguesia de Mazouco, no município de Freixo de Espada à Cinta, confirmou ao Porto Canal fonte da GNR de Bragança.

Passagem superior da Granja construída há mais de um ano abriu esta terça-feira

A passagem superior da Granja sobre a Linha do Norte, em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, entrou esta terça-feira em funcionamento, adiantou à Lusa fonte da Infraestruturas de Portugal (IP).

Homem de 72 anos detido por suspeitas de violência doméstica em Santa Maria da Feira

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de São João da Madeira deteve um homem de 72 anos, na sequência de uma denúncia associada a um crime de violência doméstica, em Santa Maria da Feira, informou aquela força policial em comunicado de imprensa.