Jovem de 18 anos procurado por bombeiros e GNR junto à barragem do Alto Lindoso

| Norte
Porto Canal / Agências

Arcos de Valdevez, 25 out (Lusa) - Um jovem de 18 anos está a ser procurado por bombeiros e GNR na zona da barragem do Alto-Lindoso, em Ponte da Barca, depois de há dois dias não ter regressado a casa no fim das aulas.

A informação foi confirmada à Lusa por fonte da GNR, dando conta que o jovem ainda foi à escola profissional que frequenta, na quarta-feira, conduzindo o carro do pai.

"Durante a tarde, porque não tinha aulas e devia ter ido para casa, familiares reportaram que ali não tinha chegado, sendo que se fazia transportar numa viatura automóvel que ainda não foi encontrada", explicou à Lusa fonte da GNR.

O jovem reside com os pais, em Giela, Arcos de Valdevez.

Nas operações de busca no terreno estão envolvidos 10 elementos dos bombeiros de Arcos de Valdevez e 14 militares da GNR. Estão distribuídos em várias equipas colocadas entre os concelhos de Arcos de Valdevez e de Ponte da Barca, na envolvente da barragem do Alto-Lindoso, na área do Parque Nacional da Peneda-Gerês.

Fonte ligada a estas operações explicou à Lusa que a última localização do telemóvel do jovem aponta para a presença próximo daquela albufeira, daí as buscas estarem concentradas naquele local.

Desde as 16:30 de quinta-feira que o telemóvel está desligado, precisou a mesma fonte.

PYJ // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Carro consumido pelas chamas em Arcos de Valdevez

Um veículo ligeiro foi tomado pelas chamas, ao início da tarde desta quarta-feira, no IC28 junto à saída de Paço em Arcos de Valdevez, informa os Bombeiros Voluntários daquela região numa publicação na rede social de Facebook.

Braga e Aveiro entre os distritos com menos limpeza de terrenos

Santarém, Castelo Branco, Braga, Coimbra e Aveiro são os distritos onde se registaram mais incumprimento da limpeza de terrenos florestais, entre 2019 e 2023, informou esta quarta-feira a Guarda Nacional Republicana (GNR).