Circulação cortada na ecopista que liga Famalicão a Póvoa de Varzim devido ao mau tempo

| Norte
Porto Canal / Agências

Famalicão, 25 out (Lusa) - A circulação na ecopista que liga Vila Nova de Famalicão a Póvoa de Varzim está encerrada, devido aos estragos provocados pelo mau tempo sentido nas últimas semanas, informou hoje fonte municipal.

Em comunicado, a Câmara de Famalicão acrescenta que já adjudicou, por 1,5 milhões de euros, a empreitada de requalificação daquela infraestrutura, estando o arranque dos trabalhos previstos para o início de 2014.

A obra implicará a pavimentação da ecopista em toda a sua extensão, entre Famalicão e o limite do concelho, em Gondifelos, e a construção de todas as infraestruturas necessárias para o seu funcionamento, como a rede de drenagem de águas fluviais, zonas de descanso e equipamentos de segurança nas zonas de maior declive.

A ecopista entre Famalicão e Póvoa de Varzim está implantada na antiga linha férrea que ligava aquelas duas cidades.

A intervenção do Município de Vila Nova de Famalicão será complementada com uma empreitada similar da parte do município poveiro, no percurso da área do seu território.

A ciclovia tem cerca de 28 quilómetros, 18 dos quais são no concelho de Póvoa de Varzim e os restantes 10 em Vila Nova de Famalicão.

VCP // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.