Ferreira Torres suspende mandato de vereador independente no Marco de Canaveses

| Política
Porto Canal / Agências

Marco de Canaveses, 25 out (Lusa) - O ex-presidente da Câmara do Marco de Canaveses, Avelino Ferreira Torres, tomou posse como vereador da oposição, para o qual foi eleito à frente de uma lista independente, mas suspendeu o mandato de imediato.

Face àquela decisão, o primeiro vereador do movimento "Marco Confiante com Ferreira Torres" passou a ser Bruno Magalhães, acompanhado de Natália Ribeiro.

O anúncio de suspensão de mandato de Avelino Ferreira Torres ocorreu na quinta-feira, na primeira reunião do executivo que resultou das autárquicas de 29 de setembro que deram maioria absoluta ao PSD liderado por Manuel Moreira.

A oposição naquela autarquia ficou completa com a posse de Lino Tavares Dias, que foi eleito pelo Partido Socialista.

Na reunião, foi anunciado que a vice-presidência da câmara vai ser confiada ao vereador José Mota.

O presidente da Câmara do Marco de Canaveses, Manuel Moreira, também revelou a distribuição dos pelouros.

O líder da autarquia ficará responsável pelas questões das finanças, ordenamento do território, urbanismo, cultura, desporto e relações com as freguesias, entre outras áreas.

Sob responsabilidade de José Mota ficarão domínios ligados aos recursos humanos, ambiente, trânsito e desenvolvimento rural.

A vereadora Gorete Monteiro mantém-se com as áreas da educação, ação social, habitação e turismo.

O quarto elemento da maioria, o vereador Luís Vales, ficará responsável pelas questões jurídicas e fiscalização, juventude, tempos livres e gestão dos espaços públicos.

A chefia de gabinete do presidente da autarquia será desempenhada por Carla Babo.

Pedro Azevedo mantém-se como adjunto de Manuel Moreira.

As reuniões de câmara continuarão a ter periodicidade quinzenal, à quinta-feira.

APM // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Política

Montenegro tem "comportamentos rurais" e Costa é "lento por ser oriental", aponta Marcelo 

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, sublinhou que o primeiro-ministro, Luís Montenegro, tem "comportamentos rurais" e que o seu antecessor, António Costa, é "lento por ser oriental". As declarações foram proferidas, na noite desta terça-feira, durante um jantar com jornalistas estrangeiros. 

Marcelo defende que não fez apreciações ofensivas e que Montenegro "vai surpreender"

O Presidente da República confirmou esta quarta-feira as afirmações que lhe foram atribuídas num jantar com jornalistas estrangeiros na terça-feira, considerou que não fez apreciações ofensivas e que o primeiro-ministro, Luís Montenegro, "vai surpreender".

Chega, BE e PCP contra direção executiva do SNS. PS e Livre querem explicações

Chega, BE e PCP manifestaram-se esta quarta-feira contra a existência da direção executiva do SNS, com a IL a defender que não deve ser extinta, enquanto PS e Livre pediram mais explicações ao Governo.