Rafael Reis vence prólogo e é o primeiro camisola amarela da Volta a Portugal

| Desporto
Porto Canal com Lusa

O ciclista português Rafael Reis (W52-FC Porto) venceu hoje o prólogo de abertura da Volta a Portugal em bicicleta e tornou-se no primeiro líder da 78.ª edição da prova.

Rafael Reis precisou de 4.42,88 minutos para cumprir os 3,6 quilómetros do prólogo, que se disputou em Oliveira de Azeméis, menos 2,89 do que Joni Brandão (Efapel) e 3,12 do que José Gonçalves (Caja Rural).

Na quinta-feira, corre-se a primeira etapa da Volta a Portugal, num circuito de 167,4 quilómetros, entre o Furadouro, em Ovar, e Braga, com os ciclistas a terem de passar por três contagens de montanha, duas das quais de segunda categoria, dentro dos 40 quilómetros finais.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Prossegue a preparação para o regresso à competição

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

FC Porto: "Vamos à Amoreira para ganhar"

Sérgio Conceição pediu foco total frente ao Estoril para evitar dissabores na 27.ª jornada da Liga, este sábado, pelas 20h30.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.