Pinto da Costa: “Esperamos voltar a recebê-los aqui como grandes vencedores”

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Os oito ciclistas do W52-FC Porto-Porto Canal que vão participar na 78.ª edição da Volta a Portugal visitaram esta terça-feira o Estádio do Dragão, onde tiveram a oportunidade de confraternizar com Jorge Nuno Pinto da Costa.

Acompanhado pelos administradores da SAD Fernando Gomes e Reinaldo Teles, o Presidente do FC Porto não escondeu a satisfação por ver o clube de regresso às bicicletas e manifestou ainda o desejo de receber a equipa como grande vencedora da prova rainha do ciclismo português.

“É um motivo de grande alegria ter o FC Porto de regresso ao ciclismo e poder dizer que estamos de volta a todos aqueles que me perguntavam quando é que voltaríamos a ter ciclismo. Partimos por esse Portugal fora com as camisolas do FC Porto para levar o clube a toda a parte para alegria destes milhares e milhares de adeptos e simpatizantes do FC Porto que suspiravam por voltar a ver os nossos atletas a passar às suas portas. Por isso, hoje vim aqui deixar um abraço de votos de felicidades, na esperança de que no dia 7 possamos recebê-los aqui como grandes vencedores, porque a história do ciclismo do FC Porto é feita de vitórias e de verdadeiros campeões”, afirmou Pinto da Costa depois de ter medido o pulso à equipa - “está preparada, confiante e há um grande solidariedade entre todos”, sublinhou.

Para Elias Barros, o diretor do FC Porto para o ciclismo, estão reunidas as condições para o W52-FC Porto-Porto Canal chegar ao fim da Volta em primeiro: “As perspetivas são boas, a equipa está com uma força anímica muito grande, penso que temos equipa para ganhar. O FC Porto, naquilo que lhe coube e em que teve responsabilidades, cumpriu rigorosamente com tudo”.

O diretor desportivo, Nuno Ribeiro, acredita que a equipa mantém um “bloco bastante forte” e que representa uma “mais-valia” o facto de estar associada a “um grande clube”. “Para os atletas, é uma motivação extra para conseguir alcançar os objetivos, que passam pela vitória final na prova”, acrescenta.

E é no espanhol Gustavo Veloso, o vencedor das duas últimas edições da Volta, que se depositam todas as esperanças de voltar a ver um ciclista do FC Porto no mais alto lugar do pódio. “É claro que depois de ganhar as última duas edições, vou ser o homem que toda a gente vai vigiar. Esperamos fazer a nossa corrida o melhor possível para voltar a chegar a Lisboa com a camisola amarela”, promete o corredor galego para quem o facto de agora vestir de azul e branco representa “responsabilidade, mas também motivação”.

Veloso sabe melhor do que ninguém que para vencer Volta é necessário ter uma equipa “forte e unida” em que todos pedalem em torno de um objetivo comum. O colega de equipa, António Carvalho, promete tudo fazer para que Veloso chegue ao “tri”: “Temos o conjunto mais forte, mas a estrada é que vai colocar cada ciclista no seu lugar. Somos oito, mas temos apenas um líder, que é o Gustavo Veloso, e seremos sete a trabalhar única e exclusivamente para ele. Tudo iremos fazer para conquistar a vitória na prova e dar uma grande alegria a todos os portistas e ao nosso principal patrocinador”.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.