Bueno: “Aquilo de que mais gostamos é de competir”

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Após mais de quatro meses de ausência, por lesão, Alberto Bueno regressou aos jogos no sábado, frente ao Vitesse, cumprindo 45 minutos bem conseguidos, em que os portistas deram a volta ao marcador (2-1).

Em declarações exclusivas ao www.fcporto.pt e Porto Canal, esta terça-feira, o espanhol sublinhou precisamente que os futebolistas gostam “é de competir” e que por isso está feliz por “ser uma opção” e “poder treinar com os companheiros”. E essa vontade de competir aplica-se ainda mais na pré-temporada, em que os treinos são fisicamente mais duros – mas Bueno reconhece a importância desta fase “para enfrentar a parte importante da época da melhor forma possível”.

“O importante é carregar baterias, conhecermo-nos e conhecer as novas ideias do treinador, que chegou com muita esperança e vontade de fazer coisas bonitas no FC Porto. Estamos encantados por tê-lo aqui e queremos absorver essas ideias para as pôr em prática. É um bom momento para carregar baterias, mas aquilo de que nós, os futebolistas, mais gostamos é de competir, na Liga e na Champions, que vêm aí”, afirmou, em Kamen, na Alemanha, antes do treino matinal, no penúltimo dia de estágio.

No plano individual, garantiu ter-se sentido “bastante bem” frente ao Vitesse. “Quanto se está fora do campo e da dinâmica do grupo é complicado. Agora é diferente, pouco a pouco estou a sentir-me melhor. Espero ajudar em tudo o que for possível esta temporada”, revelou o avançado, que explicou ainda o que a equipa fez de diferente na segunda parte. “Jogámos um pouco mais avançados no terreno e não os deixámos avançar no campo e ter ocasiões de golo. Relacionámo-nos bastante bem no ataque e tivemos a sorte de marcar dois golos, que nos fizeram ganhar. Penso que é sempre bom ganhar, porque nos dá confiança e sensações boas na pré-temporada, para que a equipa vá crescendo e se acostume a ganhar, que é aquilo de que necessitamos”.

O caminho rumo à época oficial – que Bueno espera que seja “boa e cheia de êxitos para clube” – continua na quarta-feira, às 17h00 de Portugal Continental, com um particular frente ao Bayer Leverkusen, na BELKAW-Arena, em Bergisch Gladbach, na Alemanha: “É um jogo importante, contra uma equipa que tem feito as coisas muito bem ultimamente. Possivelmente, para além do jogo com o PSV, será aquele com mais responsabilidade e em que há mais equilíbrio entre as duas equipas. Gostamos de competir com equipas boas e isto vai dizer-nos em que patamar estamos e como podemos continuar a trabalhar na pré-temporada”.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.