Museu conta a "competência, rigor, ambição e paixão" do FC Porto

| FC Porto
Porto Canal

Os adeptos do FC Porto terão a partir de sábado 4.000 metros quadrados de "inesquecível experiência sensitiva" no museu que conta a "competência, rigor, ambição e paixão" com que o clube autodefine a sua história.

O espaço -- complementado por mais 3.000 metros quadrados que incluem exposições temporárias, a loja FC Porto e o Museu Caffé -- conta a história dos 120 anos do clube, apostando na "magia do audiovisual e sedução da interatividade".

As origens do FC Porto, as dificuldades no período da ditadura e o "azul ao fundo do túnel" com o 25 de abril, com os êxitos traduzidos na "constelação do Dragão", são contados num percurso onde se exibem 200 dos mais importantes troféus, nas diversas modalidades.

Dirigentes, com espaço amplo para o trabalho de Pinto da Costa, treinadores como José Mourinho, André Villas-Boas, Artur Jorge, José Maria Pedroto e Tomislav Ivic, jogadores como Vítor Baía, Gomes, Madjer, Deco, João Pinto, Cubillas ou Pinga, e até funcionários são imortalizados no museu.

Os visitantes podem tirar fotos com o "onze" ideal da história -- Vítor Baia, João Pinto, Ricardo Carvalho, Branco, André, Deco, Madjer, Hulk, Futre e Gomes -- ou sentar-se em qualquer dos dois auditórios onde podem ouvir testemunhos de ilustres portistas ou apreciar as conquistas do "dragão".

Discurso de Pinto da Costa em holograma, as notícias dos Media sobre os grandes feitos internacionais do FC Porto, o calcanhar de Madjer, o autocarro dos habituais festejos "azuis e brancos" e até uma baliza fazem parte do museu cuja visita custará oito euros para os sócios e 12 para os restantes, havendo reduções para jovens e terceira idade.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.