Pescador lúdico morreu na ria de Aveiro - Marinha

| Norte
Porto Canal / Agências

Aveiro, 24 out (Lusa) - Um pescador lúdico, de 73 anos, morreu hoje na ria de Aveiro, em São Jacinto, em circunstâncias por esclarecer, disse à Lusa fonte da Marinha.

Segundo o comandante da Capitania do Porto de Aveiro, Luciano Oliveira, a Polícia Marítima recebeu pelas 16:00 uma informação de que tinha sido recuperado um cadáver na ria de Aveiro.

"Um popular viu o cadáver a boiar e puxou-o para terra", adiantou o mesmo responsável, acrescentando que o pescador tinha o colete vestido.

Segundo a mesma fonte, o homem, natural da Gafanha da Nazaré, em Ílhavo, tinha saído de casa depois do almoço para pescar e não regressou.

As autoridades admitem que o pescador, que seguia numa embarcação de recreio, tenha caído à água, durante o mau tempo que ocorreu durante a tarde.

O comandante da Capitania do Porto de Aveiro referiu que a embarcação ainda não foi encontrada, acrescentando que estão a decorrer investigações para apurar as causas do acidente.

O cadáver foi transportado pelos Bombeiros para o gabinete médico-legal de Aveiro.

JYDN // HB

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Prepare o guarda-chuva. Depois de dias de “verão” a Norte, chuva regressa nos próximos dias

Depois de duas semanas com temperaturas a relembrar o verão, a chuva está de regresso ao Norte do país nos próximos dias, prolongando-se até ao final da próxima semana, entre 26 de abril a 3 de maio.

Criança de nove anos atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de nove anos foi atropelada na manhã desta quinta-feira, e ficou gravemente ferida, em Vale S. Martinho, no concelho de Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada esta quinta-feira, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).