Mais um fogo em Santa Maria da Feira, que deverá prolongar-se pela madrugada

| Norte
Porto Canal com Lusa

Santa Maria da Feira, Aveiro, 24 jul (lusa) - Várias corporações do Norte do distrito de Aveiro combatem um incêndio florestal em Canedo, Vale e Vila Maior, no concelho da Feira, onde às 21:30 as operações envolviam 66 bombeiros, 17 viaturas e um meio aéreo.

No mesmo concelho, idêntico número de operacionais combatera ao final da tarde um incêndio no lugar de Lousado, também na freguesia de Canedo, mas por volta das 20:00 já essa zona se encontrava em rescaldo.

"O incêndio que temos em mãos agora também é em Canedo, mas começou [às 18:54] no lugar do Pessegueiro e alastrou a Vale e Vila Maior", declarou à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Aveiro. "Ainda vai dar trabalho para muito tempo e deve continuar pela madrugada", afirmou.

Ainda no Norte do distrito de Aveiro, lavrava desde as 20:25 um incêndio na freguesia de S. Pedro de Castelões, no concelho de Vale de Cambra, envolvendo 12 bombeiros e três viaturas. Em Fajões, no município de Oliveira de Azeméis, também cinco homens auxiliados por um veículo combatiam um fogo florestal desde as 21:04.

AYC// ATR

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Porto vai ter dez novas ligações aéreas

O aeroporto Francisco Sá Carneiro vai contar com dez novas ligações diretas, bem como o reforço de outras já existentes. Este acréscimo deve contribuir para uma subida nas receitas hoteleiras da região, que Luís Pedro Martins, presidente do Turismo Porto e Norte, espera que ultrapassem a barreira dos mil milhões de euros em 2024.

Bryan Adams de regresso ao norte do país 

Bryan Adams está de regresso ao norte do país para um concerto no Altice Forum, em Braga, no dia 23 de novembro, anunciou, esta quinta-feira, a sala de espetáculos.

Mau tempo cancela um dos maiores eventos da semana santa em Braga

Devido às condições meteorológicas desfavoráveis, a Procissão do Senhor "Ecce Homo", também conhecida como "Procissão dos Farricocos", que estava programada para acontecer nas ruas de Braga nesta quinta-feira, foi cancelada.