Braga e Leiria sob 'Aviso Laranja', resto do continente a 'Aviso Amarelo' devido ao calor

Braga e Leiria sob 'Aviso Laranja', resto do continente a 'Aviso Amarelo' devido ao calor
| País
Porto Canal com Lusa

Os distritos de Braga e Leiria estão hoje sob 'Aviso Laranja', enquanto outros 16 e a Madeira estão sob 'Aviso Amarelo' devido ao tempo quente, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o instituto, os distritos de Braga e Leiria estão sob 'Aviso laranja' até às 21:00 de hoje devido à persistência de valores elevados da temperatura máxima.

O 'Aviso Laranja', o segundo mais grave de uma escala de quatro, é emitido devido a uma situação meteorológica de risco moderado e elevado.

O IPMA colocou também 16 distritos do continente e o arquipélago da Madeira sob 'Aviso Amarelo' até às 18:00 de quarta-feira devido ao calor.

O 'Aviso Amarelo' é o terceiro mais grave numa escala de quatro e significa "risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica".

O IPMA prevê para hoje no continente continuação de tempo quente com céu geralmente limpo, vento fraco, soprando temporariamente moderado, de nordeste nas terras altas do norte e centro e de sueste na costa sul do Algarve até final da manhã, e de noroeste durante a tarde no litoral oeste e neblina matinal no litoral a norte do cabo da Roca.

Na Madeira prevê-se céu geralmente pouco nublado, apresentando períodos de muita nebulosidade nas vertentes norte e na ilha do Porto Santo até final da manhã e a partir do final da tarde.

A previsão aponta ainda para vento fraco a moderado de nordeste, soprando moderado a forte do quadrante leste em alguns locais das zonas montanhosas até ao início da manhã, pequena subida da temperatura mínima e da máxima.

Para os Açores, está previsto períodos de céu muito nublado com boas abertas, aguaceiros fracos e vento nordeste bonançoso a moderado.

Quanto às temperaturas, em Lisboa vão variar entre 23 e 26 graus Celsius, no Porto entre 19 e 32, em Braga entre 17 e 29, em Vila Real entre 19 e 35, em Viseu entre 19 e 36, em Bragança entre 16 e 35, na Guarda entre 17 e 32, em Coimbra entre 18 e 38, em Leiria entre 16 e 34, em Castelo Branco entre 23 e 38, em Portalegre entre 24 e 38, em Santarém entre 20 e 41, em Évora entre 19 e 40, em Beja entre 20 e 40, em Faro entre 23 e 33, no Funchal entre 20 e 29, em Ponta Delgada entre 21 e 26, na Horta entre 21 e 27 e em Santa Cruz das Flores entre 20 e 25.

+ notícias: País

MB Way "em baixo". Transferências e pagamentos com dificuldades

Ao longo da manhã desta terça-feira, os utilizadores de MB Way estão a sentir dificuldades em utilizar a aplicação para fazer transferências e/ou pagamentos. A informação está a ser avançada pelo Jornal de Notícias que, após ter contactado a Sociedade Interbancária de Serviços (SIBS), fala em alguns “constrangimentos técnicos”.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.