Seguro anuncia voto contra do PS ao orçamento rectificativo

Seguro anuncia voto contra do PS ao orçamento rectificativo
| Política
Porto Canal

O secretário-geral do PS, António José Seguro, disse hoje que irá votar contra o orçamento rectificativo, considerando que este é "mais do mesmo" e que reflete "o resultado das políticas erradas".

"Não será surpresa para ninguém que assim será", disse Seguro, quando questionado pelos jornalistas sobre a orientação do voto do PS.

Seguro, que falava durante uma visita às festas populares do Senhor de Matosinhos, afirmou que "este orçamento é mais do mesmo, mais austeridade, mas sobretudo reflete o resultado das políticas erradas deste Governo" e "uma quebra brutal nas receitas fiscais".

"Isto demonstra que esta política de austeridade está a destruir a nossa economia e não está a equilibrar sequer as nossas contas públicas", afirmou, defendendo a via do crescimento económico e não a via do crescimento da austeridade.

O socialista disse ainda que o PS está a estudar o documento, mas que de uma "primeira análise" conclui que "o Governo não muda a sua trajetória e continua a insistir numa política de austeridade".

"O país necessita neste momento de ter condições para mudar de política (...) e de um novo governo que coloque o país numa rota de crescimento, afirmou.

+ notícias: Política

Eis a lista completa dos ministros do Governo de Luís Montenegro

O primeiro-ministro indigitado, Luís Montenegro, foi recebido pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, numa audiência onde apresentou o elenco dos ministros do XXIV Governo Constitucional. Veja a lista completa:

Governo de Montenegro é o terceiro com mais mulheres na história da democracia

O XXIV Governo Constitucional vai integrar 17 ministros além do primeiro-ministro, um número semelhante ao do último executivo de António Costa, e será o terceiro mais paritário da democracia, com 41% da equipa governamental composta por mulheres.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.