Baixa da Figueira da Foz inundada devido a chuvas intensas

| País
Porto Canal / Agências

Figueira da Foz, 24 out (Lusa) - A baixa da cidade da Figueira da Foz, concretamente a zona comercial da rua da República, está inundada devido à chuva que tem caído com intensidade nas últimas horas, disse fonte dos bombeiros.

De acordo com a fonte dos Bombeiros Municipais da Figueira da Foz, uma das principais preocupações reside na zona do centro comercial Figueira Shopping, onde a água galgou o passeio junto à entrada e afetou a garagem situada na cave.

"É impossível entrar e sair, a não ser pelo meio da água", disse à agência Lusa Luís Ribeiro, gestor do centro comercial.

O responsável adiantou que a garagem da cave "tem água pelas jantes dos carros", mas os dois fossos ali existentes permitiram impedir uma inundação de maiores dimensões.

Já os elevadores do centro comercial - que dão acesso a um cartório notarial e consultórios médicos - "têm os poços completamente inundados", fazendo-se o acesso unicamente pelas escadas.

Parte das ruas da República e Fernandes Tomás estão vedadas ao trânsito automóvel e os bombeiros abriram as tampas de esgoto daquelas vias para permitir o escoamento da água, constatou a Lusa no local.

Na rua Fernandes Tomás foram retirados vários automóveis que ali se encontravam estacionados e que tinham água à altura das portas.

"Com a precipitação elevada, as redes pluviais não tiveram capacidade de escoamento", disse o comandante dos Bombeiros Municipais, Nuno Osório.

Segundo o comandante dos bombeiros, também o largo do Tribunal Judicial e a zona do Jardim Municipal foi vedada ao trânsito, existindo ainda inundações na rotunda de entrada da cidade (por detrás da estação de caminhos de ferro) e na rotunda Joaquim de Carvalho - junto à escola secundária com o mesmo nome -, entre outros locais.

JLS // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: País

EuroDreams. Dois apostadores vencem prémio de dois mil euros por mês durante cinco anos

A chave do sorteio de Eurodreams desta segunda-feira ditou a atribuição de um terceiro prémio a oito apostadores portugueses, no valor de 137,73 euros.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.