PS considera "ridículo" que BE exija comentário de Seguro sobre estátua

| Política
Porto Canal / Agências

Braga, 31 mai (Lusa) - A direção nacional do PS considera "ridículo" que o BE exija a "um candidato a primeiro-ministro" que "comente" uma estátua ao Cónego Melo no dia em que foi apresentado o Orçamento de Estado retificativo com consequências "graves" para Portugal.

Em declarações à agência Lusa, o deputado e dirigente nacional do PS, Nuno Sá, afirmou que a "prioridade" de António José Seguro, é "colocar o país na rota de crescimento económico" e não estátuas como "parece ser a prioridade" do bloco.

O BE de Braga exigiu hoje que o secretário-geral do PS, e também deputado à Assembleia da República eleito pelo distrito de Braga, tomasse posição" sobre a ereção da estátua do Cónego Melo, que os bloquistas consideram um "vexame" para "todos aqueles que lutaram pela liberdade" em Portugal.

"É tão absurdo e ridículo pedir um comentário sobre estátuas a um candidato a primeiro-ministro que nem merece mais comentários ou declarações. Principalmente no dia em que foi apresentado um documento (Orçamento de Estado retificativo) que trará consequências graves para o país", respondeu Nuno Sá.

No entanto, o deputado afirmou que "as preocupações do PS e do seu secretário-geral são o desemprego jovem, que também afeta Braga, as dificuldades dos funcionários públicos, os cortes em pensões e salários anunciados e não estátuas".

Segundo Nuno Sá, "a prioridade de António José Seguro é colocar o país na rota do crescimento económico e esta também devia ser a prioridade do bloco".

A maioria socialista na Câmara Municipal de Braga autorizou, com abstenção dos vereadores de direita, que seja erigida uma estátua ao Cónego Melo na rotunda de Monte D'Arcos, no centro de Braga.

JYCR // MSP

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Primeiro-ministro em Cabo Verde na primeira visita fora da Europa

O primeiro-ministro inicia, este sábado, uma visita a Cabo Verde, a primeira fora da Europa, tendo prevista a assinatura de um memorando de entendimento com o seu homólogo cabo-verdiano para criar uma linha especial de microcrédito para empreendedores.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".