Info

Bruxelas avisa Turquia. "Nenhum país com pena de morte poderá ser membro da UE"

Bruxelas avisa Turquia. "Nenhum país com pena de morte poderá ser membro da UE"
| Mundo
Porto Canal

A chefe da diplomacia da União Europeia (UE), Federica Mogherini, avisou hoje, em Bruxelas, que nenhum país se tornará membro do espaço comunitário, se introduzir a pena de morte.

"Vou ser clara, nenhum país se tornará um estado-membro da UE se introduzir a pena de morte", afirmou a comissária, em resposta a uma questão, em conferência de imprensa, sobre eventuais impactos nas negociações de uma eventual reposição da pena de morte na Turquia.

+ notícias: Mundo

Boris Johnson eleito líder do partido Conservador será o próximo PM britânico

O antigo ministro dos Negócios Estrangeiros Boris Johnson foi esta terça-feira declarado em Londres o vencedor da eleição para a liderança no partido Conservador, e vai suceder a Theresa May à frente do governo na quarta-feira.

Missão de segurança europeia no estreito de Ormuz seria "lançar achas para a fogueira" - embaixador

Lisboa, 23 jul 2019 (Lusa) -- O Irão considerou hoje que uma eventual missão de países europeus para proteger navios no estreito de Ormuz seria "lançar achas para a fogueira", um dia depois de Londres anunciar que pretende organizar uma operação desse tipo.

Mineira Syrah anuncia acordo com governo de Moçambique

Melbourne, Austrália, 23 jul 2019 (Lusa) - A empresa mineira australiana Syrah Resources anunciou hoje a concretização de um acordo com o Governo de Moçambique para a transferência de 5% da participação nas atividades da empresa que explora grafite na mina de Balama.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.